• 1º Curso de Ultrassonografia Gineco-Obstetra Tecnologia 3D

    1º CURSO DE ULTRASSONOGRAFIA GINECO-OBSTETRA TECNOLOGIA 3-4D

    O curso destina-se a médicos e técnicos da especialidade que pretendam actualizar conhecimentos sobre ultrassonografia.

    Para além da parte teórica, inclui uma componente prática com a utilização de equipamentos de última geração.

    Formador

    Jaekwan Ko

    •     Director da divisão comercial para África e Médio Oriente da Samsung Medison

    •     Técnico registado nos EUA para a área de Diagnóstico de Ultrasonografia Cárdio Vascular

    •     Graduado pela Universidade Thomas Feferson dos EUA

    •     Especializado em Ultrassonografia Cárdio Vascular

    Formador

    Sebastião Zanforlin Filho

     

    •     Graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo

    •     Graduado e Especializado em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de São Paulo

    •     Mestre em Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo

    •     Especialista em Ultrassonografia Geral pela AMB e Colégio Brasileiro de Radiologia

    •     Pós-Graduado em Ultrassonografia pela Faculdade de Medicina de Valência, em Espanha

    •     Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia

    •     Professor e diretor do CETRUS – Centro de Treinamento em Ultrassonografia de São Paulo

  • 1ª Congresso e VI Jornadas Científicas de Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia

    1ª Congresso e VI Jornadas Científicas de Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia

     

    Ginecologistas e obstetras muito interessados nos equipamentos e serviços apresentados pela Medtrónica

     

     

     

    Médicos e técnicos surpreendidos pela positiva com a tecnologia 3D e 4D dos equipamentos expostos e com a garantia de assistência técnica e atenção ao cliente no Congresso organizado pela Maternidade Lucrécia Paím, em Luanda, Novembro de 2012.

     

     

    O espaço revelou-se pequeno para atender as centenas de profissionais muito interessados nos equipamentos inovadores expostos pela Medtrónica.

  • Medtrónica em destaque na Feira Médica Hospitalar Angola 2012

    Medtrónica em destaque na Feira Médica Hospitalar Angola 2012

     

    O stand da Medtrónica recebeu a visita de centenas de profissionais de saúde interessados nos equipamentos de última geração que a empresa apresentou no certame Médica Hospitalar / Congresso da Ordem dos Médicos, em Luanda, Janeiro de 2013.

     

     

     

     

    O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, o Ministro da Saúde, José Van-Dúnem, e o Bastonário da Ordem dos Médicos, Pinto de Sousa, escutam atentamente as explanações do director-geral da Medtrónica, Mateus Venâncio.

  • Medtrónica recebe prémio de excelência internacional

    Medtrónica recebe prémio de excelência internacional

     

     

    A Medtrónica recebeu o prémio internacional Award for Excellence and Leadership, atribuído pela Global Trade Leaders` Club, num cerimónia realizada em Madrid, em Julho 2015. A distinção “veio reforçar a necessidade e responsabilidade de apostar na qualidade”, segundo o seu director-geral, Mateus Venâncio.

     

    O prémio distinguiu empresas que se destacaram durante o ano pela sua excelência na área do marketing e dos negócios em todo o mundo. “É uma honra estar entre as empresas destacadas e a Medtrónica ter sido notabilizada em termos de liderança de negócio. Foram premiadas 30 organizações de vários países do mundo pelo que é uma distinção muito grande até porque, em Angola, a única empresa que se distinguiu foi a Medtrónica”, assegurou Mateus Venâncio. Os representantes das Embaixadas de cerca de 27 países foram convidados a participar neste evento para homenagear as empresas dos respectivos países.

    O evento realiza-se há 30 anos. No total, já foram distinguidas cerca de mil empresas. Segundo Mateus Venâncio, o acontecimento “é muito importante porque permite fomentar a troca de experiências de negócios entre empresas dos diversos países”. Para o director-geral “este prémio impõe-nos manter a mesma qualidade e responsabilidade para com os nossos clientes e até de melhorar os nossos serviços”.

     

    Sobre o futuro, o responsável garante o reforço da aposta forte “nos serviços de pós venda e de assistência técnica por ser uma das áreas em que temos mais experiência”, conclui.

     

     

    O líder engenheiro biomédico

    Quem é Mateus Venâncio

     

    Fundador da Medtrónica, engenheiro biomédico, com mestrado em electrotecnia e 18 anos de experiência, Mateus Venâncio, nasceu em Angola há 45 anos.

    Na sua ascendente trajectória profissional, percorreu os serviços técnicos de grandes empresas, entre as quais a Siemens, Philips e, posteriormente, com a Samsung Medison, beneficiou de diversas formações na área da assistência técnica, designadamente em imagiologia geral, tomografia axial computorizada (TAC), raios-x digital, ultrassonografia, ressonância magnética, mamografia e endoscopia, pela Karl Storz.

    Com 18 colaboradores, entre os quais quatro técnicos licenciados para assistência técnica – com mais de 7 anos de experiência – e vários cursos de formação nos centros de formação da Toshiba Medical Sistemas Corporation, no Japão, Fuji Medical Systems, Mindray e Samsung Medison para assistir equipamentos de alta tecnologia, como a TAC, MRI (ressonância magnética), raios-X, ultrassons, odontologia, equipamentos para UCIs e para laboratórios clínicos, entre outros que representam.

     

     

    Certificada pelo Ministério da Saúde de Angola, a Medtrónica representa, instala e dá assistência técnica a equipamentos de raios-X, scanners de ultrassom, tomografia computadorizada, blocos operatórios, equipamentos de UTI, odontológicos, e ainda medicamentos e descartáveis. Realiza projetos chave na mão e de consultoria especializada.

     

    Com sabedoria, e a simplicidade dos verdadeiros líderes, diz ao Jornal da Saúde que gosta do trabalho que faz e quer dar o seu “contributo para o desenvolvimento tecnológico da saúde em Angola”.

     

    O director-geral da Medtrónica, Mateus Venâncio, ladeado pela Conselheira Comercial e pela Primeira Secretária da Embaixada de Angola em Espanha, respectivamente Paula Lisboa e Cláudia Liberato, na cerimónia da atribuição do prémio, em Madrid

    MATEUS VENÂNCIO Quero dar o meu contributo para o desenvolvimento tecnológico da saúde em Angola

    O Ministro da Saúde, José Van-Dúnem,  saúda o director-geral da Medtrónica, Mateus Venâncio, na feira Médica Hospitalar 2015, após visitar demoradamente o stand

    Vista geral da Médica Hospitalar

    Um aspecto do Congresso da Ordem dos Médicos que decorreu em simultâneo